Valquírio Cabral Jr. Diretor Comercial da Lupo |
Há dois meses, a Lupo já havia diversificado o mix de produtos, lançando uma linha esportiva, que deve também ganhar rede própria, a Lupo Sport, com a abertura da primeira loja em março do ano que vem, em Araraquara. “Nossas lojas tradicionais ficaram pequenas para comportar a variedade de produtos”, diz Valquírio Cabral Júnior, diretor comercial da Lupo. “Era preciso inovar os formatos de vendas.” A criação das novas marcas recebeu investimentos de R$ 1 milhão.
Atualmente, a empresa conta com 192 lojas Lupo franqueadas, oito delas no exterior (Paraguai, Uruguai, Bolívia, Venezuela e Portugal), que vendem de meias, lingerie, pijamas e blusas a cuecas. O plano é chegar a 50 endereços da Lupo Lingerie e 10 da Lupo Sport até o final do ano que vem. As duas marcas são a aposta da Lupo para dobrar seu faturamento no próximos três anos para R$ 1 bilhão – a previsão da empresa é encerrar o ano com receitas em torno de R$ 550 milhões, um crescimento de 25% sobre 2009. “A Lupo vem crescendo um ritmo de 20% ao ano desde 2002”, diz Cabral Júnior.
Ampliação. Para atender ao crescimento da demanda, a Lupo planeja aumentar em 40% a área construída de fábrica, para 70 mil metros quadrados. Com isso, a empresa deve ampliar em 20% sua capacidade de produção, hoje em 100 milhões de peças por ano. Segundo Cabral Júnior, um dos maiores desafios da expansão da Lupo é a seleção dos franqueados. “Temos uma fila de cerca de 600 interessados”, diz. Não se trata exatamente de um investimento pequeno: para abrir uma loja, já com os estoques, mas excluído o ponto, são necessários em torno de R$ 300 mil do candidato a franqueado. “Nem participamos de feiras do setor de franquias porque não temos condições de atender a demanda”, diz Cabral Júnior.
Fonte: Estadão de São Paulo
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