quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Grupo Boticário compra participação da Scalina

 

A Scala, uma das marcas da Scalina, tem Grazi Massafera como garota propaganda

 
O Grupo Boticário anunciou nesta segunda-feira a compra de uma participação minoritária do Grupo Scalina, dono das marcas de moda íntima feminina Scala e Trifil. Com a transação, o grupo, conhecido principalmente por sua rede de franquias de lojas de perfumes e cosméticos, passa também a atuar na indústria do vestuário.

O tamanho da participação comprada e o valor do negócio não foram revelados, mas a operação ainda não foi concluída. De acordo com o comunicado distribuído pelo grupo Boticário, a aquisição deverá ser concluída nos próximos 30 dias.

O anúncio ocorre um ano depois de a Scalina se associar com o Carlyle Group, fundo de compras de participações em empresas (ou fundo de private equity) que tem US$ 153 bilhões de ativos sob sua administração. O grupo Boticário também tem diversificado seu perfil de seus negócios. Em fevereiro deste ano, a empresa lançou a Eudora, também uma marca de perfumes e cosméticos, mas que, ao contrário da rede Boticário original, nasceu para atuar também no sistema de venda direta.

A Scalina é a maior fabricante brasileira de ligerie e meias, com participação decerca de 10%. Seu faturamente é superior a R$ 400 milhões por ano. O Carlyle, seu sócio norte-americano, não limitou suas compras no Brasil em 2010 à aquisição de parte da Scalina. Em janeiro do mesmo ano, o fundo gastou mais de R$ 700 milhões para assumir o controle da CVC, a maior operadora de turismo do País. O fundo levou ainda uma fatia da operadora de saúde Qualicorp.

Em 2010, a rede de lojas do Boticário faturou R$ 4,6 bilhões, montante 28% maior que o do ano anterior.

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