Recentemente, na Revista Época, li uma pesquisa sobre as mulheres e seus desejos e entre as conclusões estava que as mulheres mentem para si mesmas e não sabem de que gostam, claro que é inconsciente e a pesquisadora justifica isso devido aos séculos e séculos de repressão em que as mulheres se habituaram a esconder seus gostos para se enquadrarem a moldes sociais rígidos e tirânicos; então pergunto: Como entender uma mulher que sequer se entende, que não sabendo o que quer e precisa, vaga ao sabor de seus impulsos e emoções?? Será que a mulher moderna realmente não sabe o que quer??
Faz muito sentido se lembrarmos dos ardis que ainda hoje são usados para esconder suas ações dos outros; ardis como pagar parte em cheque e parte no cartão para que o marido não se choque com o extrato; parcelar em mais vezes ( mesmo podendo pagar a vista) para que ao olhar as parcelas não se sintam tão culpadas; aliás, culpa é o que mais assola essa mulher depois de comprar algo que, assim que sai da loja, sabe que não vai usar; coisas como um vestido de festa sem uma festa para ir, um sapato completamente fora do seu guarda-roupa, etc, etc...
As mulheres tentam se destacar com roupas exclusivas, bolsas especiais, acessórios únicos e de repente se encontram desfilando nos corredores dos Shoppings ou por ruas comerciais e, quando olham ao redor, notam que estão todas muito iguais, todas seguem as mesmas tendências e acabam com o mesmo corte de cabelo, tingido da mesma cor, etc e etc...
Se você acha que as ações descritas são incoerentes uma com a outra, saiba que a mesma mulher faz as duas coisas e que se olharmos melhor, ambas fazem sentido. O que as mulheres desejam, de todo o coração, é simplesmente serem aceitas e desejadas; elas querem ser aceitas pelo tirano mundo feminino da moda e por isso acabam se assemelhando ao consumirem as tendências e querem, ao mesmo tempo, despertar os olhares invejosos das outras mulheres, desejosos dos homens e saudosos dos idosos, enfim, serem desejadas por todos e poderosas; neste caminho tentam se diferenciar com seus objetos de desejo.
Desejos e Mulheres, Mulheres e Desejos, duas coisas que se fundem e se confundem de uma maneira que só elas podem entender.... será??
Um comentário:
O Sr. Afirma, que as mulheres são todas loucas, descontroladas, guiadas por hormônios e a lua?
Que não possuem análise ou mesmo cérebro?
Postar um comentário