segunda-feira, 27 de abril de 2009

1o. de Maio




Esta semana em que se comemora o Dia do Trabalho gostaria de homenagear 02 trabalhadores que nasceram em 1o. de Maio de 1932; Salvador e Feiad Dib foram trazidos pela mãe, desde cedo, a conhecer o trabalho duro aqui em São Paulo, nas proximidades do Mercado Municipal da Cantareira, ajudando-a a vender meias numa banca; com o comércio no sangue em 1955 abriram sua primeira loja na 25 de Março, o Deposito de Meias São Jorge, nome dedicado ao Santo de devoção da mãe Maria. Esses 02 taurinos obstinados e teimosos galgaram juntos uma trajetória que hoje fez o nome das suas lojas conhecido Nacionalmente como referencia no comercio de Meias e Lingerie. Este sucesso se deve ao arrojo desses irmãos que não tiveram medo de inovar e fazer diferente, fazendo assim a diferença. Posso lembrar aqui alguns exemplos desse empreendedorismo; o mobiliário da loja foi pensado pelo Sr. Salvador colocando a mercadoria exposta e as gavetas em baixo mantendo o estoque proximo para o reabastecimento rápido da sessão; esse mobiliário foi copiado por muitas outras lojas e ainda não foi substituido em sua praticidade; outro exemplo que me lembro e aliás tive a honra de ser coadjuvante na história foi o Soutien com alças de silicone; quando vemos hoje essas alças em camelôs e espalhadas por todas marcas não fazemos idéia da "briga" que foi travada em seu início, o Sr. Salvador trouxe uma peça e propôs ao seu principal fornecedor na época que produzisse um soutien assim, este respondeu que silicone era um produto de baixa qualidade e não quis comprar a idéia; em seguida outro fornecedor foi procurado e respondeu com o mesmo discurso; Sr. Salvador encheu o peito e falou que assumiria todos os riscos do sucesso ou fracasso e que absorveria a quantidade imposta... bem, não podemos negar o sucesso que foi e ainda é em todos os verões esse produto!
Quem conhece esses homens entende de imediato a alma da empresa, alma essa formada pela busca da excelencia e honestidade acima de tudo que vem de um tempo onde os negócios eram selados com o fio do bigode.
Tão Importante como o que construiram é como estão passando para a geração que os sucede, claro que com as diferenças de olhares que a juventude impoem, mas a mesma busca incessante pela excelencia e o tratamento honesto onde ainda hoje a palavra é o maior contrato.
Deixo aqui meu humilde mas caloroso aplauso à esses dois homens especiais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ezio,
Achei essa reportagem muito boa, e eles merecem muitas homenagens!
São pessoas trabalhadoras, e que passaram isso de pai para filho.
Recentemente fiz um trabalho para a empresa e fiquei muito feliz, pois a simplicidade e a dedicação a empresa é fascinante!
Abraços para todos!
Claudia Agnelli

Anônimo disse...

Homenagem merecida.Nossa colonia se orgulha de ter homens deste porte.Futuristas,visionários.Parabéns a toda a família,que hoje dá continuidade ao que foi plantado no início desta história.
Nadia Helito Chacur

Anônimo disse...

Caro Ezio,
Quero agradecer a linda reportagem e o reconhecimento pelo merito desses trabalhadores, pois como esposa do Salvador, acompanhei a trajetoria e o esforço deles.
Muito obrigada,
Mari Sucar Dib.

Desfile Salão Moda Brasil