quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Tecidos Inteligentes

O objetivo de se criar Tecidos Tecnológicos e Inteligentes é gerar atributos às roupas, à moda e também à Lingerie, é claro!! Temos presenciado no esporte a diferença que esses tecidos tecnologicos têm trazido ajudando atletas a bater recods na natação, na patinação de velocidade, corrida de velocidade, etc. Fazem isso apertando os musculos de forma a tirar a maior potência; eliminando o atrito da agua e do vento e assim por diante. Na verdade, os limites que podemos alcançar com a aplicação de tecnologias de ponta na industria têxtil só é determinado pela imaginação humana.
Podemos encontrar hoje no mercado lingerie com tratamento hidrofilo que escoam o suor para a superfície do tecido facilitanto a evaporação mantendo a peça sempre seca; encontramos lingerie com tratamento bactericida que inibem a proliferação de bacterias que causam o mal cheiro da transpiração; peças com compressão localizada que apertam lugares pré-determinados modelando o corpo da mulher e isso sem costuras para maior conforto; peças com hidratantes, peças com aloe vera, etc e etc.
A evolução desses atributos está longe de acabar, veremos no decorrer dos próximos anos tecidos que aquescerão no frio e refrescarão no calor, tecidos com fios condutores de luz, tecidos que integrarão outras tecnologias como GPS; Celulares e o que mais a imaginação permitir. Já imaginaram roupas que se modelem às mudanças de tamanho? Já imaginou poder mudar as cores de suas roupas como muda o papel de parede do seu computador ou celular ou estampas que vc poderá baixar da internet??
Bem, como escrevi anteriormente, a imaginação será nosso limite e quem viver verá.

Um comentário:

Unknown disse...

Tecidos inteligentes, servem pra "empurrar"os neurônios, da população de Vênus?!

Desfile Salão Moda Brasil