sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Aniversário do Meu Pai

 Hoje é o aniversário do meu pai, talvez ao começarem a ler esse post possam pensar que estou me desviando do tema deste blog por vaidade ou orgulho; mas não, estou escrevendo com muito orgulho sim e muito vaidoso também, mas não estou me desviando do tema; esse homem acima que atende pelo nome de Braz Freire, foi quem me ensinou tudo o que sei sobre lingerie. Quando nasci ele era representante da DeMillus ( 1966) que à época era sinonimo de lingerie; com a mudança estratégica da DeMillus ele ficou trocando de representações por um pequeno período até que em 1971 assumiu a representação da Valisère, sua região a época se extendia pelas zonas Norte e Leste de São Paulo. A Valisère não era a sombra da grife que é hoje pois a proposta da empresa era simplesmente mostrar ao mercado brasileiro como utilizar os fios sinteticos (poliamida, poliester...) que a Rhodia produzia(a Rhodia vendeu a Valisère para a Rosset em 1986); dessa forma meu pai vendeu além de lingeries, a "Camisa Volta ao Mundo", a "Calça senta e levanta" ( a propaganda mostrava um homem sentando e levantando sem que a calça amassasse); famosa à época por serem sintéticas e dispensarem o ferro de passar; a "Valiserezinha" linha infantil; além da Linha Praia. Ele conheceu e conhece intimamente, desde suas primeiras lojas, homens que hoje são referencia neste mercado. Suas histórias me encantam ainda hoje !
Quando comecei como representante tive meu pai me apresentando a todos com um orgulho tal nos olhos que só hoje compreendo ao fazer o mesmo apresentando-o ocasionalmente às pessoas dessa nova geração em eventos. Seu nome e fama sempre o antecedem, mas ele sempre fica constrangido quando qualquer um se mostra honrado por conhece-lo pessoalmente, a humildade foi a maior lição que ele me ensinou, não só com palavras mas sobretudo com o exemplo.

Quando comecei eu era o "Filho do Braz", hoje ele é o "Pai do Ezio" e isso sempre foi muito legal para nós dois.



Parabéns pai, vamos comer umas carnes e beber um pouco para lembrarmos boas histórias.

Um comentário:

Edilaine Matiuci Banzoli disse...

Eu conheco um pouco desta historia, tive o prazer de trabalhar com o Sr. Braz, e tambem de conhecer e me tornar amiga de toda a familia.
Felicidades hoje esempre. Parabens!

Desfile Salão Moda Brasil