domingo, 10 de junho de 2012

La Loïe Corseterie

Uma conversa com Bea Stresser, proprietária da La Loïe, uma loja que leva a lingerie a outro patamar tanto na exposição do produto como na relação com as consumidoras e admiradoras desse fantástico e sedutor universo:

CL- Como tudo começou?

BS: Quando comecei a vender lingeries para amigas, percebi que adorava fazê-lo. Porque sempre fui muito questionadora passei a avaliar o mercado, procurando produtos diferentes para oferecer. Nesta busca pelo novo acabei encontrando as marcas inglesas What Katie Did e Kiss Me Deadly, ambas com peças estilo anos 40-50 mas com modelagem e tecnologia atuais. Como o preço seria praticável no mercado nacional, passei a me dedicar exclusivamente à importação dessas marcas.
Assim foi por um ano, período em que atendia com horário marcado em meu atelier. Agreguei neste período uma linha básica de underbusts Madame Sher , marca que veio agregar valor à minha empresa, porque conhecida dos admiradores de espartilhos como umas das melhores no mundo.

CL- E quando decidiu abrir a La Loïe?

BS: Continuei minha busca por produtos interessantes, dentro e fora do país. As descobertas foram se avolumando e desta bagagem veio a necessidade de abrir uma loja.
Uma loja nos moldes “Maison”, atendendo a mulher em sua essência mais íntima. Como quem faz uma obra de arte, meu trabalho é todos os dias pesquisar tendências, novidades e curiosidades para trazer às minhas clientes.

CL- E como é a relação de preço e o serviço diferenciado que oferece?

BS: O preço não é fator de decisão na hora da escolha. Quem pensa que não pode comprar na LaLoïe se engana. Para nós o luxo é aquilo que faz a diferença no comum. Uma caneta bic é uma caneta. Uma caneta com cristais e um belo design, ainda que não custe mil reais, é um luxo. É diferente, tem identidade e bom gosto? É luxo!
Desta forma, a LaLoïe Corseterie pode ser definida como uma Maison de glamour. Traz o que é ou foi único, excepcional e marcante para as mulheres em seu tempo, e se traduz em lingeries, objetos, perfumes e arte, como joalheria, decoração ou pintura.
Tudo isto num ambiente intimista, como a casa da amiga confidente. Todas as pessoas que nos visitam se sentem “num outro mundo”.  Esta foi a idéia: aqui a mulher viaja dentro de si, vivendo uma experiência sensorial no toque das peças, na maciez do carpete, nas luzes que convidam a sentar e tomar um chá, na música suave e no atendimento personalizado.
E tudo isso não custa mais caro. É só conferir nossa loja virtual.


CL- As noivas têm uma atenção especial sua?

BS: Nesse mundo feminino criamos um pequeno espaço para recepção e palestras.  Serão os “bridal shower”, um encontro feminino muito agradável que a noiva poderá oferecer para as suas melhores amigas, com chá e buffet vintage, piano ao vivo e um clima de “outros carnavais”. Ficará para as convidadas uma lista de presentes na loja, todos com desconto especial.

Enfim, estas são algumas das nossas idéias. Viemos para inovar e temos certeza de que não há outra loja similar no país. Continuaremos sempre sendo únicos, porque o que é criativo não tem limites e não pára no tempo.  Pulsantes, como a vida!

2 comentários:

Vandinha disse...

Amei voce é genial adoro essa sua postagem.
wandinha-blog.blogspot.com

Ezio Freire disse...

Obrigado Wandinha, fico feliz que tenha gostado.... Abraços

Desfile Salão Moda Brasil