quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Lupo Lança rede de Lingerie em São Paulo

Valquírio Cabral Jr. Diretor Comercial da Lupo
No próximo sábado, 4 de dezembro, a Lupo, líder nacional do mercado de meias, pretende inaugurar sua primeira loja especializada em lingerie, em grande estilo, com direito a desfile de modelos a céu aberto: o endereço é a rua Oscar Freire, a mais chique do País, e um dos pontos mais caros do comércio da capital paulista. Com a estreia de uma nova marca, a Lupo Lingerie, a empresa dá a largada no seu plano de segmentação dos pontos de vendas de seus produtos, confeccionados na fábrica de Araraquara, no interior de São Paulo, onde está localizada sua sede.

Há dois meses, a Lupo já havia diversificado o mix de produtos, lançando uma linha esportiva, que deve também ganhar rede própria, a Lupo Sport, com a abertura da primeira loja em março do ano que vem, em Araraquara. “Nossas lojas tradicionais ficaram pequenas para comportar a variedade de produtos”, diz Valquírio Cabral Júnior, diretor comercial da Lupo. “Era preciso inovar os formatos de vendas.” A criação das novas marcas recebeu investimentos de R$ 1 milhão.
Atualmente, a empresa conta com 192 lojas Lupo franqueadas, oito delas no exterior (Paraguai, Uruguai, Bolívia, Venezuela e Portugal), que vendem de meias, lingerie, pijamas e blusas a cuecas. O plano é chegar a 50 endereços da Lupo Lingerie e 10 da Lupo Sport até o final do ano que vem. As duas marcas são a aposta da Lupo para dobrar seu faturamento no próximos três anos para R$ 1 bilhão – a previsão da empresa é encerrar o ano com receitas em torno de R$ 550 milhões, um crescimento de 25% sobre 2009. “A Lupo vem crescendo um ritmo de 20% ao ano desde 2002”, diz Cabral Júnior.
Ampliação. Para atender ao crescimento da demanda, a Lupo planeja aumentar em 40% a área construída de fábrica, para 70 mil metros quadrados. Com isso, a empresa deve ampliar em 20% sua capacidade de produção, hoje em 100 milhões de peças por ano. Segundo Cabral Júnior, um dos maiores desafios da expansão da Lupo é a seleção dos franqueados. “Temos uma fila de cerca de 600 interessados”, diz. Não se trata exatamente de um investimento pequeno: para abrir uma loja, já com os estoques, mas excluído o ponto, são necessários em torno de R$ 300 mil do candidato a franqueado. “Nem participamos de feiras do setor de franquias porque não temos condições de atender a demanda”, diz Cabral Júnior.



Fonte: Estadão de São Paulo

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